terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lucas 2:14

Existem algumas situações em nossas vidas, que nos fazem exatamente nos tornar mais fortes ou mais fracos. Algumas vezes nos tornamos fracos simplesmente por sermos passíveis de erros, de não termos o dom da perfeição, de não enfrentarmos nossos desafios de cabeça erguida, de encarar de frente algumas situações. Outras vezes nos tornamos fortes por agirmos com a razão, de pensarmos antes de agir e assim realizar o que cada um tem de melhor dentro de si, a vontade repercute na coragem e assim nos tornamos mais fortes, para enfrentar o que o mundo tem, tanto de pior, quanto de melhor.

Lembro-me da história de um amigo que trafegando pelo passeio, percebeu que um deficiente visual estava tentanto atravessar a rua, impossibilitado de passar para o outro lado devido ao grande tráfego de automóveis no local que não paravam para que sujeito passasse e além disso ninguém ao menos prestou atenção ou ao menos uma ajuda a este necessitado.Pois bem, este amigo meu correu até onde estava o senhor que não enxergava e parando os carros, ao meio às buzinas e gritarias, atravessou com o senhor que não enxergava para o outro lado da rua.Isso me fez questionar as qualidades e defeitos do ser humano, custava a boa vontade de parar o automóvel e deixar o senhor passar, ou mesmo as buzinadas sem mesmo saber o que estava acontecendo, são valores de educação que estão se perdendo e disponho a questionar que nesta situação, quem é o cego da história? Quem é o forte e quem são os fracos?

"Paz na terra aos homens de boa vontade" Lucas 2:14

Um abraço a todos e fiquem com Deus


3 comentários:

República Capô de Fusca UFSJ disse...

A ação nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação. Exitar ocupa tempo suficiente em sua mente para desviar nossa ateñção e manter-nos exitantes, ao invés de pedir 1000 desculpas peçamos uma e corramos atrás do prejuízo 999 vezes.

Unknown disse...

Fio fui no seu orkut perguntar se vc ia na festa do leandrinho amanhã,pra gente ir junto,e vi o endereço do seu blog,li seus posts,muito legal o que tá escrevendo,vou entrar sempre.Sobre o ultimo texto resta dizer que Pouso Alegre a galera leal a gente conhece tudo faz amizade coma turma,o problema é que que tem muita gente(a maioria)que a unica coisa que sabe fazer e descontar a tristesa nos outros,não ajudando,sendo mal educado,sem grosso...e sem nem saber porque,como os motoristas ignorantes desse caso!!!!
Abraço Luizão

Wartt disse...

Cara isso serve de lição para aprendermos que é respetar o proximo e sua deficiências. Claro que não devemos apenas dar preferências e exclusividades especias, apenas respeito e auxilio que eles merecem!